Em uma decisão unânime no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Moto Club teve seu recurso atendido e venceu o caso contra a escalação irregular do jogador Wadson, do Tuntum. A vitória no tribunal resultou na perda de 6 pontos pelo Tuntum, que ficou na quarta colocação ao fim da primeira fase, e dessa forma passou de 19 para 13 pontos, sendo ultrapassado pelo Moto que soma 17 pontos, resultando na anulação dos jogos da semifinal contra o Maranhão.
Veja a decisão do STJD:
“11)Processo 092/2024 – Medida Inominada – Impetrante : Moto Club de São Luiz – Impetrados: TJD/MA e Federação Maranhense de Futebol – interessado Tuntum E.C.
AUDITOR RELATOR: DR. PAULO FEUZ.
RESULTADO: “Por unanimidade de votos declarou-se prejudicada a Medida Inominada face o julgamento do recurso voluntário, sendo extinta sem resolução de mérito.”
Funcionou na defesa do Moto clube Dra. Pâmella Saleão.
12)Processo 095/2024 –Recurso Voluntário – Procedencia: TJD/MA – Recorrente: Moto Club de São Luiz – Recorridos : TJD/MA e Tuntum E.C.
AUDITOR RELATOR:DR. PAULO FEUZ.
RESULTADO: “Por unanimidade de votos, conheceu-se do recurso para no mérito dar-lhe provimento e aplicar a perda de 06 (seis) pontos mais multa de R$5.000,00 (cinco mil reais) ao Tutum EC, por infração ao Art. 214 do
CBJD. Determinou-se também que em caso de realização de novas partidas as mesas deverão ser realizadas com os atletas inscritos à época do fato ora julgado.”
Funcionou na defesa do Moto Clube Dra. Pâmella Saleão, que requereu a lavratuda do acórdão.
Não houve defesa do Tuntum EC.”
Agora, o Moto Club aguarda o pronunciamento da Federação Maranhense de Futebol (FMF) sobre a marcação das partidas das semifinais.
1 thought on “Moto vence no STJD e está de volta ao Campeonato Maranhense”